- Artigos inéditos (até 10.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas).
- Ensaios bibliográficos (até 4.500 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas): resenhas críticas de apenas um livro ou de vários livros tratando de assuntos correlatos.
- Relatos de pesquisa (até 4.500 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas).
- Cadernos de imagens: Ensaios que contenham um mínimo de 6 e um máximo de 18 imagens. Podendo ser fotografias, desenhos, ilustrações, etc. O texto de apresentação não deve superar as 2.500 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas.
- Resenhas bibliográficas (utilizamos um limite referencial de 2.500 palavras): resenhas de livros recentes (até 2 anos para aqueles editados no Brasil, e até 5 anos para os livros estrangeiros).
A pertinência para publicação será avaliada pela Comissão Editorial (no que diz respeito à adequação ao perfil e à linha editorial da revista) e por pareceristas ad hoc (no que diz respeito ao conteúdo e qualidade das contribuições). Serão também aceitos e publicados originais em espanhol, francês e inglês.
O envio de manuscritos implica a cessão de direitos autorais e de publicação à revista.
Os textos devem ser submetidos por e-mail: rau.ppgas@gmail.com.
A seguir, apresentam-se as normas gerais para publicação na R@U. Algumas normas específicas podem ser encontradas [nesta página], com mais detalhes. Para facilitar, há também uma máscara [descarregar .docx] na qual o autor pode digitar seu texto, usando os formatos já estabelecidos pela R@U.
Normas para a apresentação de colaborações
- As colaborações devem ser enviados para o endereço rau.ppgas@gmail.com. As resenhas devem ser enviadas para o endereço rau.resenhas@gmail.com.
- O texto deve ser apresentado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, com margens laterais de 3 cm, em formato Doc ou DocX.
- Os artigos devem estar acompanhados por um resumo contendo entre 100 e 150 palavras e de 3 a 5 palavras-chave, em português e em inglês. Os autores devem enviar também seus dados profissionais (instituição, cargo, titulação), bem como endereço para correspondência e e-mail. Esses dados devem aparecer sob o nome do autor que segue o título.
- As notas devem vir no rodapé da página, não podendo consistir em simples referências bibliográficas. Estas devem aparecer no corpo do texto com o seguinte formato: (sobrenome do autor /espaço/ ano de publicação: /espaço/ páginas), conforme o exemplo: (Bott 1954: 160-162).
- A bibliografia em ordem alfabética de sobrenome deve vir ao final do texto e respeitar o formato que aparece nos seguintes exemplos (pede-se atenção à pontuação, espaços, uso do itálico e de maiúscula):
Livro
CARNEIRO DA CUNHA, Manuela. 1978. Os Mortos e os Outros. São Paulo: Hucitec.
Coletânea
CARSTEN, Janet (org.). 2007. Ghosts of Memory: essays of remembrance and relatedness. Oxford: Blackwell.
Artigo em coletânea
PINE, Frances. 2007. “Memories of Movement and the Stillness of Place: kinship memory in the Polish Highlands”. In: J. Carsten (org.), Ghosts of Memory: essays of remembrance and relatedness. Oxford: Blackwell. pp. 104-125.
Artigo em periódico
BOUQUET, Mary. 1996. “Family trees and their affinities: the visual imperative of the genealogical diagram”. Journal of the Royal Anthropological Institute (N.S.), 2(1):43-66.
Tese acadêmica
BIONDI, Karina. 2014. Etnografia no Movimento: território, hierarquia e lei no PCC. Tese de Doutorado. PPGAS, Universidade Federal de São Carlos.
- As imagens devem ser enviadas num arquivo separado em formato jpeg, com uma resolução acima de 300dpi. Também devem aparecer no corpo do texto. Abaixo delas, devem constar legenda e fonte de onde se tirou a figura.
- Os artigos bibliográficos e resenhas devem apresentar a referência completa das obras analisadas, sendo indicado o número de páginas de cada uma. As resenhas não devem receber título.