(Con)textos das pesquisas com crianças/infâncias indígenas no Mato Grosso do Sul

Autores

  • Adir Casaro Nascimento
  • Carlos Magno Naglis Vieira
  • Antonio Carlos Seizer da Silva

DOI:

https://doi.org/10.52426/rau.v11i1.294

Palavras-chave:

crianças indígenas, educação escolar indígena, pesquisadores indígenas, epistemologia

Resumo

Esse artigo foi escrito por pesquisadores da área de Educação atuantes há tempos com a Educação Escolar Indígena e que propõem um diálogo com a antropologia da criança e a etnologia indígena para suas reflexões e atuações neste campo. Realizando um mapeamento da produção neste tema na região específica de Mato Grosso do Sul, que é marcada pela violência e violação dos direitos indígenas mas também pela inovação em experiências escolares e formativas com e para indígenas, o artigo explora principalmente as mudanças epistemológicas que ocorrem neste campo quando indígenas assumem o papel de pesquisadores.

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Publicado

01-06-2019

Como Citar

Nascimento, A. C., Vieira, C. M. N., & Silva, A. C. S. da. (2019). (Con)textos das pesquisas com crianças/infâncias indígenas no Mato Grosso do Sul. Revista De Antropologia Da UFSCar, 11(1), 387–400. https://doi.org/10.52426/rau.v11i1.294

Edição

Seção

Dossiê: Crianças e Infâncias Indígenas

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